Sobre

Apresentação

O Seminário de Estudos da Condição Humana (SECHu) é um evento acadêmico destinado à apresentação e debate de trabalhos de pesquisa em andamento no Programa de Pós-graduação em Estudos da Condição Humana (PPGECH). Trata-se do primeiro Seminário de Pós-graduação do PPGECH. No seminário, ocorrerão apresentações dos trabalhos de pesquisa em desenvolvimento sobretudo no âmbito do programa, mas também fora dele. De tal modo, o evento será aberto, mediante inscrição, para apresentação de trabalho em eixos temáticos (para discentes do PPGECH e demais pesquisadores) e em sessões de debate (para discentes do PPGECH). Na programação do I SECHu, estão previstas duas conferências e uma mesa redonda. Com o tema do evento (a respiração e tempos de pandemia: resistência, vida e democracia), pretende-se estimular a apresentação de trabalhos de diversas áreas, estimulando o diálogo entre elas, bem como de trabalhos de cunho interdisciplinar que dialoguem com as linhas de pesquisa ("Sujeitos de Discursos, Narrativas e Mobilidades" e "Desigualdades e Diferenças no Contemporâneo") e sua área de concentração (A Condição Humana na Contemporaneidade).

 

Objetivos

O principal objetivo do evento é proporcionar aos discentes do programa espaço de diálogo e discussão de seus trabalhos, além de abrir a possibilidade de diálogo com outros programas da UFSCar, de outras instituições e ainda com pesquisadores em nível de mestrado e doutorado. Além desse objetivo, constitui-se como possibilidade de apresentar às comunidades interna e externa as pesquisas em andamento no PPGECH. Trata-se ainda de oportunidade de divulgação do próprio programa e de sua área de concentração e linhas de pesquisa.

 

Inscrições

O seminário terá três categorias de participação:

1- Ouvinte (aberta à comunidade externa e interna);
2- Comunicação oral em eixos temáticos (aberta aos alunos que ingressaram em 2021 no PPGECH e a pesquisadores e estudantes em nível de mestrado e doutorado);
3- Comunicação oral em sessão de debate (restrita aos alunos que ingressaram em 2020 no PPGECH).

 

As inscrições ocorrerão entre os dias 10 e 23 de maio de 2021.
Estão previstas ainda na programação, duas conferências (abertura e encerramento) e uma mesa redonda.
O evento ocorrerá nos dias 11 e 12 de agosto de 2021, de modo remoto por meio do serviço Google Meet ou similar e de transmissões ao vivo pelo cana do YouTube do Programa.


Comissão Organizadora:

          Presidente da Comissão: Prof. Dr. Márcio Gatti
          Representante docente: Prof.ª Dr.ª Rosalina Burgos

          Discentes: 
                    Diana Siqueira Liberatti - Comunicação
                    Franciele Regina Demarchi - Site, arte e divulgação
                    Júlio Cesar Bataiote - Mediação
                    Marcos Mâncio Affonso de Camargo - Regulamento
                    Pâmela Keiti Baena - Site, normas e templates
                    Rafael Renato dos Santos - Suporte técnico
                    Thomas Victor Barreto Cardoso - Arte, redes sociais e divulgação